Ostapenko dispara 72 erros e sofre derrota chocante para número 569 em Seul
Jelena Ostapenko entrou no WTA 250 de Seul, na Coreia do Sul, como segunda cabeça de chave e uma das grandes candidatas ao título. A número 13 do mundo, duas vezes finalista do torneio, porém, saiu de cena logo na primeira rodada na madrugada desta terça-feira (10) e com uma derrota chocante, uma das maiores surpresas de toda a temporada.
A letã perdeu para a dona da casa Dayeon Back, 569ª do mundo, que tinha disputado apenas dois encontros em nível WTA na sua carreira — ambos em Seul — e que conseguiu mesmo assim derrubar Ostapenko, atual vice-campeã do torneio. Back, 21 anos, cometeu a proeza de vencer com parciais de 3-6, 6-1 e 7-6(4), sendo que perdia por 5-2 no terceiro set e ainda salvou um match point em 5-6.
Ostapenko cometeu exorbitantes 72 erros não-forçados, algo que Back aproveitou, também contando com o enorme apoio do público da casa. A aventura continua agora frente à australiana Kimberly Birrell (102ª) nas oitavas de final.
Leia também:
– Medvedev: “Alcaraz tem o mesmo efeito que Nadal e Djokovic têm tido nos últimos anos”
– [VÍDEO] Alcaraz e Evans levam Shanghai à loucura com esses pontos
– [VÍDEO] A impressionante falta de empenho de Paire no Challenger de Málaga
Outras favoritas estrearam nesta terça-feira, com resultados bem diferentes. Jessica Pegula, primeira cabeça de chave e número 4 do mundo, despachou facilmente a eslovaca Viktoria Hruncakova (112ª), com os parciais 6-4 e 6-2, marcando encontro com a compatriota Ashlyn Krueger (80ª) na próxima fase. Já Sofia Kenin (30ª) sofreu uma derrota surpreendente para Su Jeong Jang (162ª), tenista da casa, por 6-1 e 6-4.