Laura Pigossi desperdiça match point e perde batalha de três horas na estreia em Seul

Laura Pigossi desperdiça match point e perde batalha de três horas na estreia em Seul

Por Bruno da Silva - outubro 10, 2023
Laura Pigossi
Divulgação/Caldas da Rainha Ladies Open

A brasileira Laura Pigossi (118ª do mundo) esteve muito perto da vitória na estreia do WTA 250 de Seul, na Coreia do Sul, mas acabou derrotada de virada na madrugada desta terça-feira (10). A número 2 do país chegou a ter um match point diante de Emina Bektas (116ª), porém perdeu com parciais de 6-7(5), 6-4 e 7-5, em 3h05.

Pigossi estava em busca de sua primeira vitória em quadras duras em nível WTA na carreira e esteve a um ponto do triunfo quando Bektas serviu em 4-5 no terceiro set. A estadunidense, porém, resistiu e conseguiu a única quebra da parcial no game seguinte, que acabou definindo o confronto.

Bektas segue para encarar a dona da casa Su-jeong Jang (162ª), que surpreendeu Sofia Kenin (30ª) na estreia. Esta parte da chave está muito aberta, o que acaba deixando um gosto ainda mais amargo para Pigossi. Quem vencer o duelo entre Bektas e Kenin, encara nas quartas Kimberley Birrell (102ª) ou Dayeon Back, número 569 do mundo, que superou Ostapenko na estreia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.