This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko dispara 72 erros e sofre derrota chocante para número 569 em Seul
Jelena Ostapenko entrou no WTA 250 de Seul, na Coreia do Sul, como segunda cabeça de chave e uma das grandes candidatas ao título. A número 13 do mundo, duas vezes finalista do torneio, porém, saiu de cena logo na primeira rodada na madrugada desta terça-feira (10) e com uma derrota chocante, uma das maiores surpresas de toda a temporada.
A letã perdeu para a dona da casa Dayeon Back, 569ª do mundo, que tinha disputado apenas dois encontros em nível WTA na sua carreira — ambos em Seul — e que conseguiu mesmo assim derrubar Ostapenko, atual vice-campeã do torneio. Back, 21 anos, cometeu a proeza de vencer com parciais de 3-6, 6-1 e 7-6(4), sendo que perdia por 5-2 no terceiro set e ainda salvou um match point em 5-6.
Ostapenko cometeu exorbitantes 72 erros não-forçados, algo que Back aproveitou, também contando com o enorme apoio do público da casa. A aventura continua agora frente à australiana Kimberly Birrell (102ª) nas oitavas de final.
Leia também:
– Medvedev: “Alcaraz tem o mesmo efeito que Nadal e Djokovic têm tido nos últimos anos”
– [VÍDEO] Alcaraz e Evans levam Shanghai à loucura com esses pontos
– [VÍDEO] A impressionante falta de empenho de Paire no Challenger de Málaga
Outras favoritas estrearam nesta terça-feira, com resultados bem diferentes. Jessica Pegula, primeira cabeça de chave e número 4 do mundo, despachou facilmente a eslovaca Viktoria Hruncakova (112ª), com os parciais 6-4 e 6-2, marcando encontro com a compatriota Ashlyn Krueger (80ª) na próxima fase. Já Sofia Kenin (30ª) sofreu uma derrota surpreendente para Su Jeong Jang (162ª), tenista da casa, por 6-1 e 6-4.