Ostapenko despacha Jabeur em Doha e marca duelo com Swiatek

Ostapenko despacha Jabeur em Doha e marca duelo com Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 13, 2025

Jelena Ostapenko reencontrou o seu tênis de um momento para o outro… e está varrendo tudo à sua frente em Doha! A letã, que está atualmente em 37º no ranking, aplicou mais um corretivo, desta vez em Ons Jabeur (35ª), grande esperança dos fãs árabes, com duplo 6-2 no marcador, ilustrando bem o que se passou em duelo válido pelas quartas de final. O duelo ainda teve um gosto de revanche, já que a tunisiana havia batido Ostapenko semana passada em Abu Dhabi.

Para que se tenha noção, Ostapenko não tem dado chances a ninguém com os seguintes sets disputados em Doha: 6-2, 6-1, 7-6, 7-5, 6-2, 6-2 e 6-2. A única que ameçou a letã foi Liudmila Samsonova, mas não o suficiente para roubar um set à jogadora que agora vai tentar estender um impressionante retrospecto diante de… Iga Swiatek em busca de vaga à final do WTA 1000 catari.

De um lado, Swiatek é tricampeã em título e tem 15 vitórias consecutivas. Do outro, Ostapenko mantém uma vantagem de 4-0 no confronto direto. Alguém vai ter de ceder!

Leia também:

– Murray explica como é treinar Djokovic e revela o que mais o impressionou
– Thiago Wild bate campeão do Rio Open e vai às quartas em Buenos Aires
– Schwartzman nas nuvens: “Fui para a quadra achando que ia perder”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt