Osaka reconhece atuação ruim após eliminação em Wimbledon: "Não me sentia totalmente segura"

Osaka reconhece atuação ruim após eliminação em Wimbledon: “Não me sentia totalmente segura”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 4, 2024
osaka wimbledon 2024
Jon Super/AELTC/Wimbledon

Naomi Osaka foi despachada na segunda rodada de Wimbledon pela norte-americana Emma Navarro, perdendo em menos de uma hora na quadra central. No final do jogo, a ex-número 1 do mundo, que garantiu o retorno ao top 100 após vencer a estreia em Londres, reconheceu que não se sentiu a jogar o seu melhor nível.

“Não acho que tenha sido o meu melhor jogo, mas estou agradecida por ter jogado na quadra central. Daquilo que me sinto mais orgulhosa é por ter me comprometido em jogar em todos os torneios de grama possíveis, mesmo que não tenha podido competir em todos. Não me sentia totalmente segura de mim mesma, não sentia que estava jogando bem. Essas dúvidas passaram para o meu jogo”, analisou.

Leia também:

Confira as principais figuras que vão ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris
Hurkacz sofre lesão a um ponto de forçar o quinto set e sai de forma dramática de Wimbledon
Bia Haddad conta com desistência em apenas 20 minutos e segue para a terceira rodada em Wimbledon

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt