Osaka perde set mas soma a sua 13.ª vitória seguida rumo aos ‘quartos’ do Gippsland Trophy
Naomi Osaka, número três do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final do Gippsland Trophy, um dos três torneios WTA 500 que está a decorrer em Melbourne Park, esta semana, e que é o seu primeiro torneio desde que conquistou o US Open, em meados de setembro do ano passado.
A japonesa de 23 anos, ex-líder WTA, precisou de trabalhar bastante duro para derrotar esta quarta-feira, nos oitavos-de-final, a britânica Katie Boulter, jogadora que está fora do top 300 depois de ter estado quase um ano lesionada, por 3-6, 6-3 e 6-1. É a 13.ª vitória consecutiva de Osaka, que não perde um encontro oficial desde o início de março de 2020.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1356784638040055809
“Depois de perder o primeiro set percebi que tinha de lutar e dar o meu melhor. Ela estava a jogar muito bem. Gosto de jogar encontros longos porque sinto que ajuda a minha forma. O meu encontro anterior tinha sido curto pelo que se calhar inconscientemente hoje disputei um mais longo”, confessou a japonesa na entrevista com a ex-top 10 Jelena Dokic, no final do encontro.
Osaka vai defrontar na quinta-feira a vencedora do encontro entre a britânica Johanna Konta e a romena Irina Begu.