Osaka: "Meu coração se parte um pouco a cada vez que eu perco"

Osaka: “Meu coração se parte um pouco a cada vez que eu perco”

Por José Morgado - agosto 30, 2024
osaka-uso

Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e campeã do US Open em 2018 e 2020, foi eliminada nesta quinta-feira (29) na segunda rodada do Grand Slam norte-americano durante a sessão noturna no Arthur Ashe Stadium, diante de Karolina Muchova. A japonesa de 27 anos, que se tornou mãe em 2023, confessou em entrevista coletiva que as derrotas estão lhe custando mais do que nunca nesta fase da sua vida.

“Sinto que ainda estou voltando da gravidez, mas meu último ano no circuito, em 2022, também não foi o melhor. Longe disso. Estou passando por várias coisas ao mesmo tempo. Tem sido um pouco difícil. Obviamente, só posso avaliar meu nível e minha evolução pelos resultados. Sinto-me mais rápida. Sinto-me melhor. Mas perdi na segunda rodada, então fica um pouco difícil. Tem sido divertido jogar muitos torneios. Tem sido um compromisso com a minha carreira”, disse.

“Consegui visitar cidades diferentes que nunca tinha conhecido antes, mas é difícil porque levo as derrotas para o lado pessoal. Essa é uma palavra dramática, eu sei, mas sinto que meu coração se parte cada vez que perco um jogo. É uma droga. Mas tenho tentado ser mais madura, aprender e falar mais sobre os meus problemas”, confessou em entrevista coletiva.

Leia também:

– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
– Swiatek não toma conhecimento de japonesa rumo à terceira rodada no US Open
– Elena Rybakina surpreende e desiste do US Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com