Osaka não garante que vá a Wimbledon: «Sou alguém que se motiva com os pontos»

Osaka não garante que vá a Wimbledon: «Sou alguém que se motiva com os pontos»

Por José Morgado - maio 23, 2022
osaka-roland

PARIS. FRANÇA. Naomi Osaka, ex-número um mundial e a tentar reaproximar-se do topo do ranking depois de ter caído para fora do top 80, foi eliminada esta segunda-feira na primeira ronda de Roland Garros, diante da norte-americana Amanda Anisimova, e no final do encontro passou pela sala de conferências de imprensa. Não ficou totalmente desapontada com a sua prestação e revelou ainda que não está segura de que vá disputar o torneio de Wimbledon por causa da ausência de pontos na prova britânica.

ENCONTRO COM ANISIMOVA

Lutei bastante. Foi pena que não tenha conseguido preparar o torneio da forma como queria e isso notou-se hoje, especialmente no serviço. Não senti dores até ao segundo set, mas o seu serviço esteve limitado pela falta de treino. Praticamente não treinei serviços até à véspera deste torneio.

DIFICULDADES FORA DOS HARDCOURTS

Tenho de começar a dizer a mim mesma que tenho qualidade para jogar em terra batida e em relva. E tenho de trabalhar bastante. Que é o que tenho feito.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/anisimova-brilha-e-bate-osaka-no-jogo-grande-da-primeira-ronda-de-roland-garros/

WIMBLEDON SEM PONTOS

Sou alguém que se motiva com os pontos e com a possibilidade de subir no ranking. Não sei se fará sentido jogar Wimbledon nesta situação. A ausência de pontos afeta a minha motivação. A intenção dos circuitos em retirar os pontos foi boa, mas a execução foi totalmente falhada.

ENCONTRO DA VIDA EM TERRA OU RELVA (NÃO PODE SER EM RÁPIDO…)

Se tiver de escolher jogar um… Wimbledon, porque cresci a ver encontros em relva e não tanto em terra…

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com