Osaka explica como ser mãe a mudou também no tênis

Osaka explica como ser mãe a mudou também no tênis

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 23, 2024
osaka roma
Divulgação/WTA

Naomi Osaka é uma mulher diferente. E isso também está perceptível dentro de quadra, segundo a própria. A ex-número 1 do mundo agora compete como mãe e garante que isso mudou a sua perspcetiva completamente no retorno ao circuito.

“Ser mãe obrigou-me a ver a vida de outra maneira. Sei que muita gente provavelmente pensou que me afastei neste ano, mas isto me fez estar muito mais grata pelo esporte e, por sua vez, me fez saber que há tantas possibilidades fora do tênis. Percebi que ainda adoro jogar”, destacou.

Leia também:

Veja a chave masculina completa de Roland Garros com grandes jogos logo na abertura
Djokovic coloca um tenista à frente de todos como favorito em Roland Garros
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg

Osaka explicou ainda uma mudança concreta. “Sou o tipo de pessoa que quer que as coisas aconteçam rapidamente, mas entendo que o tênis atravessou um longo caminho e que estas são as melhores jogadoras do mundo agora. Também me ajudou ver as outras mães e como geriram os seus retornos. Simplesmente aprecio o momento em que estou agora”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt