Osaka esteve a perder 4-6 e 0-2, mas verga Kontaveit rumo às ‘meias’ de Cincinnati
A tenista nipónica Naomi Osaka está nas meias-finais do torneio de Cincinnati depois de ter batido, esta quarta-feira, Anett Kontaveit por 4-6, 6-4 e 7-5.
O encontro começou de forma muito equilibrada uma vez que ambas as tenistas venceram os primeiros dois jogos de serviço o que deixou tudo igual no marcador (2-2).
O momento decisivo do set surgiu logo a seguir quando Naomi Osaka perdeu o seu serviço e permitiu que Kontaveit ficasse na frente (3-2) tendo confirmado o break no seu serviço (4-2).
Com a vantagem obtida, Kontaveit esteve tranquila e venceu mesmo o primeiro set com um parcial de 6-4 a seu favor.
No segundo set, Osaka até começou mal (0-2), mas depois disso assentou o seu jogo e fez três breaks consecutivos, nos quarto, sexto e oitavo jogos para vencer a segunda partida (6-2).
No set de todas as decisões, Naomi Osaka começou muito forte, chegou ao break no segundo jogo e fez o 3-0 logo a seguir.
No sétimo jogo, Kontaveit reagiu, devolveu a quebra de serviço e serviu para o empate a quatro sendo que o momento decisivo do set apareceu no 12.º jogo quando Osaka quebrou o serviço adversário (7-5).
Nas meias-finais Naomi Osaka vai defrontar Elise Mertens que teve tarefa relativamente fácil para chegar ao top 4 em Nova Iorque.