Mertens avança tranquila para as 'meias' de 'Cincinnati'

Mertens avança tranquila para as ‘meias’ de ‘Cincinnati’

Por Tiago Ferraz - agosto 26, 2020
elise-mertens

A tenista belga Elise Mertens está nas meias-finais do torneio de Cincinnati depois de ter vencido, esta quarta-feira, a norte-americana Jessica Pegula, em dois sets, por 6-1 e 6-3.

A primeira partida foi totalmente dominada por Elise Mertens, que venceu todos os seus jogos de serviço e com três breaks, nos primeiro (1-0), quinto (4-1) e sétimo jogos, venceu a primeira partida com um resultado de 6-1 a seu favor.

No segundo set, Mertens voltou a entrar afirmativa, fez o break logo no segundo jogo (2-0), mas Jessica Pegula respondeu e fez o contrabreak, servindo depois para o dois igual.

O encontro ficou definido no oitavo jogo quando Elise Mertens fez mais um break à tenista norte-americana e teve serviço na mão para selar a passagem às meias-finais em ‘Cincinnati’ (6-3).

Na próxima ronda, Elise Mertens vai defrontar a vencedora do encontro entre Naomi Osaka, quarta pré-designada, e Anett Kontaveit, 12.ª cabeça-de-série.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.