This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os números por detrás de Wimbledon 2015
Foi bom enquanto durou, mas é oficial, chegou ao fim a 129.ª edição de Wimbledon. As duas últimas semanas fizeram-se de muito e bom ténis, fortes emoções e algum (e bem-vindo) drama, mas também de muitos elementos que, mesmo passando despercebidos a quem tem centradas no court as suas atenções, ajudam a fazer do Grand Slam inglês o mais afamado e prestigiado torneio do mundo.
Falamos de números. Números que, como não podia deixar de ser, são grandiosos. Números que ajudam a perceber por que razão Wimbledon continuar a ser dos torneios mais respeitados do mundo e onde todos fazem questão de participar (in loco ou à distância), apesar de todas as restrições e dos elevados padrões de exigência que faz por manter de forma sólida.
~ Os números por detrás de Wimbledon 2015 ~
660
…encontros disputados em 14 dias
757
…jogadores, incluindo fase de qualificação
54.250
…bolas usadas, patrocinadas pela Slazenger
37,28
…milhões de euros (26,7 milhões de pounds) de prize money, mais 7 por cento do que em 2014
17
…courts utilizados
8
…altura da relva em milímetros
38.500
…espetadores
28
…toneladas de morangos
28.000
…mil garrafas de champagne
15.000
…bananas ingeridas pelos jogadores
250
…apanha-bolas com média de idades de 15 anos
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Wimbledon