Os caminhos de Medvedev, Nadal, Alcaraz e companhia: eis o quadro de Cincinnati

Os caminhos de Medvedev, Nadal, Alcaraz e companhia: eis o quadro de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2022
medvedev-loscabos-final

Ainda o Masters 1000 de Montreal está por decidir, mas já começamos a olhar para Cincinnati, onde, na próxima semana, os melhores do Mundo vão lutar por mais um torneio fulcral na preparação para o US Open. Daniil Medvedev, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz são os três principais cabeças-de-série e já conhecem o caminho que enfrentam no Western and Southern Open.

Medvedev começa com Botic van de Zandschulp ou Maxime Cressy, sendo que cruza com Andrey Rublev nos quartos-de-final. Na sua metade ainda tem Stefanos Tsitsipas ou Hubert Hurkacz.

Na metade inferior, Alcaraz arranca diante de Mackenzie McDonald ou Nikoloz Basilashvili e pode defrontar Casper Ruud nos ‘quartos’. Por seu turno, Nadal mede forças com Borna Coric ou um qualifier a abrir e pode encontrar Felix Auger-Aliassime nos ‘quartos’ — e Alcaraz nas ‘meias’.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt