This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira
Em confronto disputado entre brasileiros na semifinal de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile, Orlando Luz, junto com o chileno Matías Soto, levou a melhor diante de Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. O embate foi encerrado por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-2, em 1h16 de partida.
A emoção e o equilíbrio tomaram conta do primeiro set. Orlando Luz e Soto saíram na frente e mantiveram a vantagem até o 2-1. Contudo, Marcelo Melo e Middelkoop emendaram três games com uma quebra e viraram para 4-2 e 5-3. No entanto, a parcial teve mais uma reviravolta, e a dupla Orlando/Soto chegou a ter 6-5. A decisão foi para o tie-break, o qual foi vencido pelo brasileiro e pelo chileno.
Leia também:
– Indian Wells confirma todos os wildcards, sem João Fonseca
– Humbert dá show, amplia sina de Medvedev e vai à final em Dubai
– Recuperado após lesão no Rio, Alcaraz já está treinando em Indian Wells
Se na primeira parcial o duelo foi equilibrado, no segundo set, Orlando Luz e Soto dominaram. Isso porque, a dupla abriu 4-0 até perder o primeiro game. Na sequência, a parceria entre o brasileiro e o chileno administrou a vantagem e fechou em 6-2, em 30 minutos.
MAIS UMA FINAL
O chileno Matías Soto chega a mais uma final de duplas do ATP 250 de Santiago, no Chile. O atleta disputou com o brasileiro Thiago Wild em 2023, mas acabou ficando com o segundo lugar. Isso porque, os italianos Andrea Vavassori e Andrea Pellegrino venceram por 2 a 1. Por outro lado, Orlando Luz disputará a primeira decisão ATP da carreira.
Na decisão, Orlando Luz e Soto aguardam o vencedor da segunda semifinal. O brasileiro Rafael Matos, junto com o colombiano Nicolás Barrientos, enfrenta os chilenos Marcelo Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo. A partida será disputada ainda nesta sexta-feira (01).
- Categorias:
- ATP 250
- Brasil
- Marcelo Melo
- Orlando Luz