This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira verga número três mundial de júniores e está nos ‘quartos’ em Cancún
O tenista português Gonçalo Oliveira venceu, esta quinta-feira, o japonês e número três mundial de júniores Shintaro Mochizuki, em três sets, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-1 e garantiu um lugar nos quartos de final do ITF de Cancun no México que ainda assim não vai ser jogado devido ao surto de coronavírus.
A primeira partida ficou marcada pelo grande equilíbrio e ficou marcada pelo grande equilíbrio, mas no final foi mesmo Gonçalo Oliveira foi superior e venceu mesmo o set com um parcial favorável de 6-4.
No segundo parcial, o japonês e campeão de Wimbledon na variante de júniores reagiu e, depois de um set muito equilibrado acabou por ser mais feliz na fase final do set e levou o encontro a um set decisivo.
No terceiro set, Gonçalo Oliveira subiu muito o seu nível de jogo, conseguiu ganhar uma vantagem confortável e, depois disso, limitou-se a gerir o set e carimbou o passaporte para os quartos de final em Cancun com um 6-1 a seu favor.
Gonçalo Oliveira fica pelos quartos de final da prova uma vez que os torneios foram todos suspensos devido ao coronavírus.
Ainda assim, mais uma vitória para o português que vem de um excelente momento depois de conquistar o título de campeão na variante de pares do challenger 100 de Monterrey no México.
- Categorias:
- Gonçalo Oliveira
- Portugal