This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira desiste na Austrália e volta a Portugal; Vale cai na Espanha
Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho esta sexta-feira nos quartos-de-final do ITF M25 de Brisbane, onde ia em busca de um 10.º título na temporada. O portuense de 28 anos, número 233 do ranking ATP, desistiu do seu encontro de acesso ao top 4 da prova australiana diante de britânico Emile Hudd (1011.º ATP) quando perdia por 7-6(5) e 3-2.
Muito longe de casa há mais de dois meses — esteve a competir em Itália, Kuwait e Tailândia antes da Austrália — e com a qualificação para o Australian Open em janeiro já assegurada, Oliveira acusou o cansaço (mais mental do que físico…) de tantas semanas de competição e optou por regressar a Portugal, devendo agora parar algumas semanas até ao início da próxima época. O número dois nacional ainda pediu um wild card para o Challenger da Maia, na próxima semana, mas foi-lhe recusado.
Entretanto, Duarte Vale, 580.º ATP e que ao que tudo indica ficará com um dos wild cards para o quadro principal do Maia Open 2023, foi eliminado nos quartos-de-final do ITF M15 de Alcalá de Henares. O tenista de Cascais, que vinha a fazer uma boa semana em Espanha, caiu diante do local Daniel Mérida (524.º), por 6-2, 4-6 e 6-2.
- Categorias:
- Portugal