This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira conquista maior título da carreira no Challenger de Monterrey
Gonçalo Oliveira, portuense de 25 anos que ocupa o 88.º posto do ranking mundial de pares, alcançou este domingo o título mais importante da sua carreira, ao conquistar o troféu de duplas do Challenger 100 de Monterrey, no México, ao lado do polaco Karol Drzewiecki (204.º).
A dupla luso-polaca derrotou na final a parceria cem por cento brasileira composta por Orlando Luz e Rafael Matos, recentemente em bom plano em diversos Challengers, triunfando por 6-7(5), 4-6 e [11-9], em 1h40 de um duelo muito equilibrado, disputando perante algum público no court central em Monterrey, onde também se joga esta semana um torneio WTA.
Este é o nono título Challenger de Oliveira, que já somou troféus ao lado de oito parceiros diferentes, o que também demonstra que o português joga bem… ao lado de quem quer que seja. O esquerdino vai entrar no top 80 ATP de pares, juntando-se a João Sousa (65.º) nessa elite. Se juntarmos os Challengers aos Futures, Oliveira já leva 32 títulos de pares na sua carreira.
- Categorias:
- Gonçalo Oliveira
- Portugal