This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oliveira, Cação e Rocha avançam para a segunda ronda em Vale do Lobo
Gonçalo Oliveira, Tiago Cação e Henrique Rocha garantiram esta quarta-feira a qualificação para a segunda ronda do ITF M25 de Vale do Lobo, a primeira de muitas provas internacionais masculinas que serão jogadas em Portugal esta temporada e que contou desde domingo com um numeroso contingente de tenistas portugueses.
Oliveira, número 266 ATP e primeiro cabeça-de-série, confirmou o seu estatuto mas com muita dificuldade diante do qualifier chileno Diego Flores, 833.º ATP, por 6-3, 3-6 e 7-5; Cação (476.º) derrotou o seu compatriota e parceiro de treinos no Centro de Alto Rendimento do Jamor, Luís Faria (745.º), por 7-5 e 6-3; e Henrique Rocha, 1605.º e ainda em idade júnior (17 anos), somou mais um importante ponto ATP com um triunfo sobre o Hoang Nam Ly, do Vietname (575.º ATP), por 6-3 e 6-3.
Na segunda ronda desta quinta-feira, Oliveira e Rocha vão defrontar-se, garantindo um português nos quartos-de-final, ao passo que Cação encara o vencedor do encontro entre o austríaco Max Neuchrist e o francês Laurent Lokoli.
Em sentido inverso e para além de Faria, Pedro Araújo (720.º) e Miguel Gomes (2127.º) foram derrotados na primeira ronda: Araújo cedeu em três sets diante do alemão Peter Heller (413.º), por 6-0, 3-6 e 7-5, ao passo que Gomes não resistiu ao igualmente germânicoSebastian Fanselow (348.º) e cedeu por duplo 6-0.
- Categorias:
- Portugal