This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Oito cirurgias depois, Christian Harrison segue passos do irmão e garante quadro principal em Wimbledon
É uma das grandes histórias do qualifying de Wimbledon: Christian Harrison, desde sempre apontado como uma das grandes esperanças do ténis norte-americano, conseguiu finalmente, aos 23 anos, qualificar-se para o seu primeiro quadro principal de Grand Slams fora do US Open.
O irmão de Ryan Harrison, que passou por Portugal em duas ocasiões nos últimos anos — jogou o Future de Benfica em 2016 e o Challenger de Lisboa este ano, onde até chegou aos quartos-de-final — ultrapassou o português Gonçalo Oliveira na primeira ronda da qualificação, em Roehampton, e depois venceu mais dois encontros para garantir o seu lugar no All England Club a partir de segunda-feira.
Submetido a umas impressionantes oito cirurgias desde os seus tempos juvenis, desde o ombro a (várias) à anca, Christian Harrison está finalmente saudável e pronto a lutar por um lugar mais perto da elite do ténis mundial. “Quadro principal. A desfrutar disto por hoje”, escreveu na sua página do Instagram. Antes havia confessado toda a sua emoção ao site oficial do torneio. “Significa muito para mim porque toda a minha família está cá e nada disto seria possível sem o apoio deles. Cheguei a duvidar muitas vezes de que poderia voltar a jogar ténis, mas a verdade é que a operações foram sempre a melhor opção para a minha carreira”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Wimbledon