This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O desportivismo de Dominic Thiem dá-nos ainda mais razões para gostar de ténis
Ora aqui está algo que não vemos todos os dias quando em jogo está o acesso aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam. Dominic Thiem estava ao serviço quando o ser adversário, David Goffin, responde de forma longa e com a bola a cair mesmo em cima dos pés do austríaco, que não consegue devolver decentemente e a bola acaba por cair fora das linhas do court.
Contudo, o juíz de linha já havia chamado a resposta de Goffin como fora, algo que levou o belga a pedir a intervenção do sistema eletrónico de arbitragem.
O hawkeye acabou por lhe dar razão e, então, o árbitro ordena a repetição do ponto. Só que Dominic Thiem disse ao árbitro que a sua resposta, que foi para fora, já tinha sido antes de o juíz de linha ter dito qualquer coisa, e portanto o número 20 do mundo achou por bem ceder o ponto ao ser adversário. Ora veja:
Gesto bonito! Dominic Thiem deu um ponto a David Goffin pois disse que já teria devolvido a bola antes da chamada, que foi erradamente dada como bola fora. Mereceu aplausos do estádio inteiro.
Posted by Bola Amarela on Thursday, January 21, 2016
Dominic Thiem acabaria por sofrer mesmo o break nesse jogo, um dos mais longos de todo o encontro, apesar de ter ganho o set. Excelente gesto do jovem de 22 anos, entretanto já agradecido pelo próprio David Goffin no Twitter:
I would like to thank my friend @ThiemDomi for the act of fairplay he made this morning. You’re such a good man !
— David Goffin (@David__Goffin) January 22, 2016
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams