Nuno Borges volta às vitórias dois meses depois com uma das melhores da sua carreira

Nuno Borges volta às vitórias dois meses depois com uma das melhores da sua carreira

Por José Morgado - abril 5, 2021
nuno-borges-lisboa
FOTO FPT

Nuno Borges, jovem maiato de 24 anos que ocupa o 375.º posto do ranking ATP, regressou esta segunda-feira às vitórias dois meses depois, ao garantir um dos melhores triunfos da sua carreira — em termos de ranking — para se qualificar para a segunda ronda do Oeiras Open II, o segundo Challenger 50 no complexo de ténis do Jamor.

Depois de ter estado seis semanas parado devido a uma lesão no ombro direito e de ter perdido (a partir de match point acima) na primeira ronda do Challenger da semana passada, Borges exibiu-se esta segunda-feira a bom nível para derrotar o francês Enzo Couacaud, 186.º ATP e segundo cabeça-de-série em Oeiras, por 6-3 e 6-4, num encontro que ainda se complicou um pouco na segunda metade do segundo set.

Borges encara na segunda ronda o vencedor do embate entre o checo Jonas Forejtek e o qualifier italiano Raul Brancaccio, que se defrontam apenas na terça-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt