This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges volta às meias-finais do Maia Open e garante entrada inédita no top 200
Top 200, aqui vai ele! Nuno Borges continua a viver uma grande reta final de temporada e apurou-se para as meias-finais do Maia Open II, garantindo a entrada inédita nos 200 melhores do mundo. A jogar em casa, o maiato chega ao top 4 de um Challenger pela quinta vez esta temporada e com mais uma excelente exibição, desta feita para bater o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (316.º).
Borges cerrou o punho com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro em que teve de ter paciência para derrubar a muralha que Sanchez Izquierdo ergueu. Basta ver que o português de 24 anos criou 13 pontos de break, mas aproveitou um em cada set, o suficiente para sair por cima. Tudo isto enquanto se mostrou especialmente eficaz no serviço, uma vez que enfrentou um único break point, curiosamente quando servia para selar a passagem às ‘meias’.
Desta forma, Nuno Borges já sabe que tem a estreia no top 200 garantida, tendo um salto previsto para o 198.º posto da hierarquia mundial masculina. Se chegar à final ocupa o 193.º lugar, enquanto o título no Complexo de Ténis da Maia lhe dá a 179.ª posição. Para já, o próximo obstáculo será o marroquino Elliot Benchetrit (388.º), que bateu o alemão Elmar Ejupovic (436.º), por 5-7, 6-1 e 6-4.
- Categorias:
- Portugal