Nuno Borges volta a perder para Fils na primeira rodada de Indian Wells

Nuno Borges volta a perder para Fils na primeira rodada de Indian Wells

Por José Morgado - março 8, 2024
borges delray beach
Divulgação/Delray Beach Open

Nuno Borges, número 1 de Portugal e 60º da hierarquia mundial, foi derrotado nesta quinta-feira na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, onde era o único representante português em competição.

O maiato de 27 anos começou forte e ainda liderou por 5-3 no primeiro set, servindo para fechar a parcial, mas acabou eliminado pelo jovem talentoso francês Arthur Fils, de 19 anos, já no top 50 mundial, por 7-6(5) e 6-2, num duelo de 1h35 que acabou por ser decidido entre o final do primeiro set e o início do segundo, momento em que Borges perdeu o controle do jogo.

Leia também:

– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami
– Thiago Wild domina Wolf em Indian Wells e conquista primeira vitória em Masters 1000
– Thiago Wild comemora primeira vitória em Masters 1000 na carreira: “Estou confiante e isso faz diferença”

Fils vai enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na segunda rodada, enquanto Borges segue para o fortíssimo Challenger 175 de Phoenix, onde defende o título (o maior da sua carreira) conquistado em 2023.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt