Nuno Borges volta a vencer Koepfer e está nas oitavas em Los Cabos

Nuno Borges volta a vencer Koepfer e está nas oitavas em Los Cabos

Por José Morgado - fevereiro 21, 2024
borges los cabos
Divulgação/Abierto Los Cabos

Nuno Borges, número um português e atual 47.º colocado do ranking mundial, continua a viver uma semana positiva em Los Cabos. Um dia depois do seu 27.º aniversário — e de se ter apurado para os quartos-de-final de pares, o maiato voltou a vencer esta terça-feira, desta feita a caminho dos oitavos-de-final de singulares, com nova vitória sobre o alemão Dominik Koepfer.

Num duelo entre antigas estrelas do circuito universitário norte-americano, o português, que estudou na Universidade de Mississipi State, levou a melhor sobre o alemão Koepfer, antiga estrela de Tulane e atual 57.º ATP, por 7-6(2) e 6-2, num duelo de pouco menos de uma hora e meia que acabou por ter alguns altos e baixos.

Leia também:

– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Felipe Meligeni reage no terceiro set e avança às oitavas do Rio Open

Borges abriu primeiro uma vantagem de 5-2 no primeiro set, mas chegou a ver o germânico servir para o set antes de se impor no tie-break e embalar para o triunfo em sets diretos. Agora, prepara-se para medir forças com o australiano Max Purcell (51.º) à procura de um inédito apuramento para os quartos-de-final a este nível.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com