This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vira sobre Monteiro e está na FINAL do nacional pela 1.ª vez
Nuno Borges está na final do campeonato nacional absoluto pela primeira vez na carreira depois de ter derrotado, este sábado, João Monteiro, campeão de 2016 e 2018, em três sets, por 4-6, 6-3 e 6-4 .
O encontro começou com algumas trocas de bolas longas e foi mais favorável a João Monteiro, que arrancou da melhor forma com o break inicial a Nuno Borges, que entrou irregular (0-1), e serviu, de seguida, para o 2-0 com jogo em ‘branco’ depois de um jogo de serviço muito autoritário.
Com o break de vantagem, João Monteiro ainda foi ‘apertado’ no quarto jogo, mas saiu por cima e manteve-se na frente com um resultado de 3-1 a seu favor.
A partir desse momento, João Monteiro esteve muito eficaz na variação de jogo, chegou ao 5-3 e deixou Nuno Borges a servir para se manter no set.
O maiato não cedeu à pressão, reduziu para 4-5, mas João Monteiro acabou por fechar o primeiro set com um 6-4 a seu favor com mais um jogo de serviço bastante eficaz.
No início da segunda partida, o equilíbrio foi nota dominante, mas foi mesmo Nuno Borges quem elevou o nível de jogo e provocou o primeiro desequilíbrio no marcador no sexto jogo (4-2) e serviu para chegar ao 5-2 e deixou Monteiro com serviço na mão para se manter no set: o portuense não teve problemas e fechou o jogo em ‘branco’.
No nono jogo, Nuno Borges esteve tranquilo e conseguiu fechar o set com uma pancada fabulosa para levar o encontro a um terceiro e decisivo set.
Na terceira partida, João Monteiro começou a sentir o cansaço acumulado, mas o set manteve-se muito equilibrado até ao quarto jogo (2-2).
No jogo seguinte, depois de um jogo muito bem disputado, Borges conseguiu mesmo o break (3-2) e serviu para o 4-2, ficando assim a dois jogos da final do campeonato nacional absoluto.
No sétimo jogo, Nuno Borges teve bastantes oportunidades para fazer o break e conseguiu mesmo voltar a fazê-lo para chegar ao 5-2. Quando parecia embalado para a vitória, Borges cedeu (5-3) e Monteiro serviu para o 5-4.
Na segunda oportunidade para fechar o set e o encontro, Borges esteve mais tranquilo e venceu mesmo o set e o encontro (6-4).
Nuno Borges está assim pela primeira vez na final do Campeonato Nacional Absoluto e vai jogar a final com o vencedor do encontro entre Frederico Silva, primeiro cabeça-de-série, e Tiago Cação, terceiro pré-designado.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal