This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vence duelo português rumo às quartas em Bastad
Nuno Borges saiu por cima de um raríssimo duelo português em nível ATP — 14º no total e só o quarto fora de Portugal — e carimbou vaga às quartas em Bastad. O número 1 de Portugal, 51º do ranking mundial, entrou mal no duelo com Henrique Rocha (182º), mas acabou acordando a tempo e conseguiu a virada para continuar a sonhar no saibro sueco.
Borges venceu com parciais de 1-6, 6-4 e 6-0, em duelo em que chegou a estar perdendo por 6-1 e 2-0, quando estava com muitas dificuldades para sentir a bola e parar o inspirado jovem compatriota de 20 anos. Ele, porém, reagiu a partir daí e virou para 4-2, antes de ter nova desconcentração que permitiu a Rocha chegar ao 4-4. Mais experiente no alto dos seus 27 anos, Borges tomou o comando do jogo e forçou a terceira parcial pouco depois.
Leia também:
– Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad
– [VÍDEO] Depois de Fedal, agora Ruudal! Parceria de Nadal e Ruud ganha apelido
– Nadal acelera na reta final e vence Norrie para retornar às quartas de Bastad 19 anos depois
No terceiro set, o primeiro game assumiu contornos absolutamente decisivos. Henrique Rocha soltou o braço e gerou cinco break points, mas Nuno Borges se segurou com unhas e dentes ao serviço. Saiu ileso e não perdoou para fazer a quebra de 0-40 logo em seguida, fugindo de vez rumo à vitória. Assim, o número 1 de Portugal está nas quartas de final pela terceira vez na carreira e na temporada em nível ATP, depois de cair nessa fase em Los Cabos e no Estoril Open.
Em busca da primeira semifinal da carreira, o adversário será o cazaque Timofey Skatov (223º), qualifier que surpreendeu o neerlandês Tallon Griekspoor (27º), com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4. Será a terceira vez que se enfrentam, com 1-1 no confronto direto até agora: Skatov ganhou no Challenger de Kiev em 2021 e Borges vingou-se no Challenger de Liberec na temporada seguinte.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Nuno Borges
- Portugal