This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vence rodada dupla em Phoenix e arrasa rumo à final mais importante da carreira
Nuno Borges, número um nacional, está simplesmente imparável. O tenista português superou a jornada dupla e qualificou-se para a final mais importante da carreira no fortíssimo Challenger de Phoenix, naquele que é o primeiro torneio de categoria 175 de sempre.
A mais recente vítima de Borges foi Jan-Lennard Struff, atualmente no 134.º lugar do ranking ATP mas que já foi 29.º da hierarquia em 2020. O maiato triunfou com os parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h10 minutos, num duelo onde controlou quase sempre o rumo das operações, não permitindo sequer qualquer break ao perigoso germânico – enfrentou apenas um em todo o duelo, ao terceiro jogo do segundo set, tendo salvado com autoridade.
Com esta vitória, Borges garante a subida virtual ao 78.º posto do ranking mundial, o que é já um máximo de carreira (bate registo alcançado no início do mês com o título no Challenger de Monterrey.
A separá-lo do título mais importante da carreira, o segundo em 2023, está o vencedor do duelo entre Alexander Shevchenko e Quentin Halys. Em caso de título, Nuno Borges garante uma inédita entrada no top 70 mundial.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal