This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vence dura batalha com Kolar rumo à segunda final da temporada
Nuno Borges teve de lutar muito, mas resistiu a Zdenek Kolar e garantiu o acesso à final do Challenger de Barletta. Pela segunda vez em 2022, o número dois nacional (149.º do Mundo) vai discutir um título, depois de se ter sagrado vice-campeão num torneio da mesma categoria, curiosamente também em Itália, mas em Roseto degli Abruzzi.
Borges bateu o 141.º da hierarquia mundial masculina com os parciais 7-6(7) e 6-3, com destaque para um primeiro set muito duro que podia ter deixado marcas no maiato. É que o português deixou escapar uma vantagem de 4-0 e um set point no seu serviço a 5-4, antes de ser ver envolvido no tie-break. No desempate, salvou ele próprio dois set points antes de fechar a primeira partida.
Já no segundo parcial, Nuno Borges entrou a sofrer uma quebra de serviço, mas virou rapidamente para 4-1, aguentou uma tentativa de recuperação de Kolar e acabou por fechar no seu serviço para garantir a vaga na final, onde fica à espera de Luca Nardi (232.º) ou Miljan Zekic (355.º), sendo que entra com o favoritismo de ser o segundo cabeça-de-série.
Com este triunfo, Nuno Borges vai fixar um novo melhor ranking de carreira, com uma subida prevista para o 138.º posto, sendo que o título lhe dá um salto para o 131.º posto. A caminhada rumo ao top 100 continua a todo o vapor para o português.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal