This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges termina participação individual em Wimbledon
Nuno Borges, número 48 do ranking mundial sub-18, foi eliminado ao início da tarde desta terça-feira na segunda ronda da variante júnior de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano que termina no próximo domingo. O jovem portuense de 18 anos não resistiu ao mais cotado norte-americano Michael Mmoh, número três mundial de juniores, e cedeu por 6-1 e 6-2.
Depois de na primeira ronda ter rubricado uma vitória muito suada frente ao britânico Ryan James Storrie, que ficou concluída com um 9-7 na terceira partida, Borges não conseguiu dar continuidade ao bom momento e foi afastado em 52 minutos pelo semifinalista júnior de Roland Garros, num encontro em que não dispôs de qualquer ponto de break e no qual cometeu 28 faltas não provocadas.
Apesar da derrota na segunda eliminatória da competição individual, Nuno Borges, que disputou pela primeira vez a vertente júnior de Wimbledon, vai iniciar ainda hoje a sua participação no torneio de pares. Borges, a jogar ao lado do polaco Michal Dembek, estreia-se frente ao britânico Jay Clarke e o eslovaco Lukas Klein. O encontro será o último do court 10.
Felipe Cunha e Silva, eliminado na ronda inaugural em singulares, também compete na vertente de pares ao lado do canadiano Alejandro Tabilo. O jovem natural de Cascais e filho de João Cunha e Silva encara o uzbeque Djurabeck Karimov e o argentino Manuel Pena Lopez, sextos pré-designados, no quarto e penúltimo embate do court 11.
- Categorias:
- Wimbledon