Nuno Borges também risca o nome do ATP 500 de Tóquio

Nuno Borges também risca o nome do ATP 500 de Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 19, 2024
epa11576589 Nuno Borges of Portugal returns the ball during his third round match between Jakub Mensik of the Czech Republic (unseen) during the US Open Tennis Championships at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 31 August 2024. The US Open tournament runs from 26 August through 08 September. EPA/SARAH YENESEL

Más notícias para Nuno Borges. O número um nacional, 30.º do ranking mundial, retirou o seu nome do ATP 500 de Tóquio, pelo que a próxima oportunidade de voltar a competir é somente no Masters 1000 de Xangai, a partir do dia 30 de setembro.

O maiato de 27 anos não foi utilizado na eliminatória de Portugal frente à Noruega, na Taça Davis, devido a uma lesão no pulso esquerdo, sendo que também desistiu do ATP 250 de Chengdu, onde tinha entrada prevista. Agora foi a vez de se colocar fora da competição japonesa — tal como Alex de Minaur, de resto –, ficando a pairar a dúvida sobre a gravidade do problema que o colocou no banco na derrota frente aos nórdicos.

Leia também:

 

Recorde-se que Nuno Borges defende apenas 190 pontos até ao final da temporada, pelo que atacar o 28.º lugar de João Sousa, recorde absoluto português no ranking ATP, é uma forte possibilidade. Resta saber se tem condições físicas para atacar esse objetivo…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt