Nuno Borges: «Só sou favorito se amanhã conseguir provar que sou melhor»
Nuno Borges vive um grande momento de forma e já vai oito vitórias consecutivas, que o deixam nas meias-finais do Maia Open. O número 228 do ranking ATP espreita o top 200 – chega lá se conquistar o título -, sendo que para já segue-se o francês Geoffrey Blancaneaux, que beneficiou da desistência de Gastão Elias. O gaulês entregou o favoritismo ao maiato e Borges aceita… mas relativiza.
“Às vezes também tenho de usar isso a meu favor. Se ele acha que sou favorito, pode ser que no momento decisivo me dê motivação a mim próprio. Todos os jogos dão para perder e para ganhar. No fundo tenho é de fazer o meu jogo e só sou favorito se amanhã provar que sou melhor e que consigo ser superior”, disse em conferência de imprensa.
Ainda sobre Blancaneaux, lamentou, em jeito de brincadeira, que o francês tenha tido um passe para as ‘meias’ sem ter de jogar. “Achei que o Gastão era o favorito. No papel pode parecer que me facilitou a tarefa, mas gostaria que tivessem disputado o encontro com 7-6 no terceiro e 3h30! (risos) Mas estou a sentir-me bem e isso pode vir a não ser um fator amanhã”, acrescentou, ele que garante que a vitória frente a Kimmer Coppejans foi o encontro em que se sentiu melhor esta semana.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/formula-1-de-nuno-borges-ja-vai-em-oito-vitorias-seguidas-e-acelera-para-as-meias-do-maia-open/