This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges resiste às cãibras e à enorme batalha e vai lutar pelo segundo título seguido em Phoenix
Nuno Borges, número um nacional e 60.º colocado do ranking ATP, está determinado em defender o título no Challenger de Phoenix e, este sábado, carimbou a passagem para a final pelo segundo ano consecutivo, naquela que foi a sua nona vitória em nove encontros na carreira no Arizona.
O tenista maiato protagonizou mais uma bela exibição e impôs-se ao talentoso Luca Van Assche, um dos jovens talentos do ténis mundial e 86.º ATP, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, após 2h35 minutos de um encontro em que ficou com cãibras na fase final do segundo set e que ficou também marcado pela excelente capacidade do português em salvar pontos de break.
Leia também:
– Gustavo Heide cai na semifinal de Santiago, mas garante melhor ranking da carreira
– Laura Pigossi conhece caminho no quali do Miami Open
– Mateus Alves vence duelo brasileiro rumo às semis em Feira de Santana
Para se ter uma ideia, Borges enfrentou 16 break points ao longo do encontro e salvou… 12, enquanto que, por outro lado, dispôs de 11 oportunidades e aproveitou seis.
Quanto às cãibras, quase que traíam o português. Deixou fugir por duas vezes break de vantagem no segundo parcial, no entanto, soube manter a calma e reencontrar o melhor nível no derradeiro set.
Nuno Borges, que é 23.º da Race para Turim, vai agora tentar um segundo título em Phoenix frente ao vencedor do duelo entre Alexsandar Vukic e Matteo Berrettini. Será a décima final Challenger da carreira, a primeira de 2024 e vai procurar igualar o título mais importante da carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Nuno Borges
- Portugal