Nuno Borges: «Recompensa pelo esforço e momentos menos fáceis»

Nuno Borges: «Recompensa pelo esforço e momentos menos fáceis»

Por José Morgado - dezembro 5, 2021
borges-vdl
Foto FPT

Nuno Borges viveu este domingo, aos 24 anos, um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao conquistar em Antalya, na Turquia, o primeiro título Challenger da carreira, logo às custas de uma jornada dupla, que arrancou bem cedo com um triunfo nas meias-finais. No final, o bicampeão nacional, que vai subir ao 228.º ATP e garantir o acesso ao qualifying do Australian Open, estava naturalmente contente.

“Foi uma semana muito bem conseguida. Preparei-me bem e estive bem tanto mentalmente, como fisicamente. O ténis acabou por aparecer. Sem dúvida que estou muitíssimo contente e orgulhoso por ganhar um Challenger, sendo o meu primeiro foi a melhor sensação, de alívio e de recompensa pelo esforço e os momentos menos fáceis”, contou-nos no final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-coroa-semana-perfeita-em-antalya-com-primeiro-titulo-challenger-da-carreira/

E como o ténis não pára, Nuno ruma agora à ‘sua’ Maia para jogar dois Challengers no seu clube de sempre, onde será naturalmente um dos favoritos ao título.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt