Nuno Borges qualifica-se em Setúbal para a sua quarta final de 2020

Nuno Borges qualifica-se em Setúbal para a sua quarta final de 2020

Por José Morgado - outubro 10, 2020
nuno-borges

Nuno Borges, jovem maiato de 23 anos que está a cumprir em 2020 a sua primeira época como profissional (apesar das condicionantes) depois de quatro anos de luxo no circuito universitário norte-americano, qualificou-se este sábado para a sua quarta final de 2020, ao garantir o acesso ao encontro de discussão do título do ITF M15 de Setúbal, onde também está na final de pares ao lado de Francisco Cabral.

Borges, 544.º ATP mas prestes a entrar no top 500 esta segunda-feira, voltou a triunfar em apenas dois sets, mas desta feita teve de suar muito para derrotar o italiano Francesco Forti, de 21 anos e número 433 ATP, por 7-6(3) e 7-6(5), em duas horas exatas de duelo.

Na final de domingo, Nuno vai encontrar o alemão Sebastian Fanselow, que também tem passado as suas últimas semanas em Portugal e diante de alguém tem alguma história. Defrontaram-se duas vezes na quinzena de ITFs na Beloura, com uma vitória para cada lado. O germânico é, aliás, um dos únicos dois tenistas a bater Borges no circuito internacional em 2020. O outro foi Gastão Elias na final do Porto Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt