Schwartzman bate Borges em Roland Garros e vence duas seguidas pela primeira vez no ano

Schwartzman bate Borges em Roland Garros e vence duas seguidas pela primeira vez no ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2023
schwartzman borges
Divulgação/ATP

Diego Schwartzman (95º) quebrou um longo jejum pessoal para se classificar para a terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira (31), ele derrotou o português Nuno Borges, número 80 do mundo, por 3 sets a 0.

O argentino fechou a partida com parciais de 7-6(3), 6-4 e 6-3, em pouco mais de duas horas e meia, com todos os parciais a serem decididos na reta final. Borges liderou por 2-0 e 3-1 no primeiro set, mas Schwartzman reagiu e levou a melhor no tie-break. Já no segundo set, o português foi de 1-4 para 4-4, antes de ser quebrado quando servia para fazer o 5-5.

Leia também:

ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história

No terceiro e decisivo set, Schwartzman estabilizou e fez a diferença com 4-3 no marcador, sem permitir reação a Nuno Borges. O argentino venceu jogos consecutivos pela primeira vez desde o US Open, em setembro do ano passado, e agora vai medir forças com Stefanos Tsitsipas.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt