Dimitrov vence a primeira desde janeiro e avança em Indian Wells

Dimitrov vence a primeira desde janeiro e avança em Indian Wells

Por José Morgado - março 9, 2025
dimi borges
Reprodução/ATP

O búlgaro Grigor Dimitrov, 15º do mundo, bateu Nuno Borges, número 1 português e atual 36º colocado do ranking, rumo à terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Foi a primeira vitória do ex-top 10 desde 3 de janeiro.

Dimitrov, que vem sofrendo com problemas físicos em 2025, venceu por 6-3 e 6-4, em 1h30 de um duelo de excelente nível. O búlgaro, de 33 anos, apareceu rejuvenescido em Indian Wells, protagonizando alguns pontos de grande nível.

Dimitrov aguarda por Gael Monfils ou Sebastian Korda, enquanto Borges ruma até Phoenix, onde vai competir no Challenger 175 do Arizona que venceu em 2023 e 2024.

Leia também:

– [VÍDEO] Wild estava no chão e Tsitsipas falhou match point de forma inacreditável
– Ex-top 20 sem dúvidas: “A morte tenística de Djokovic já chegou”
– Com derrota precoce em Indian Wells, Zverev marca seu nome na história do torneio… de forma negativa

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com