This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges: “Não poderia estar mais contente, é um sonho”
Nuno Borges conquistou este domingo o maior título da sua carreira — e o mais importante da história do ténis nacional depois dos quatro ATP de João Sousa e a par do troféu de Pedro Sousa em Pullach 2018 –, ao vencer o Challenger 125 de Monterrey, no México. No final, mostrou-se naturalmente muito contente com o título alcançado e com a semana de sonho vivida.
“Ainda estou a digerir um bocadinho o momento, incrédulo com o facto de ter vencido o torneio. Foi uma grande semana. Os encontros foram complicando mas eu consegui lidar muito bem com eles. Venci cinco tie-breaks no torneio inteiro, não perdi sets, mas mesmo que tivesse perdido era uma grande semana na mesma. Mais do que vencer o torneio fico orgulhoso do trabalho que tenho vindo a fazer e do jogador que me tenho vindo a tornar. É uma motivação para continuar a trabalhar e a melhorar”, confessou ao nosso site horas depois de terminado um encontro e uma semana que o deixou muito contente. “Não poderia estar mais contente, maior título da carreira e sinto-me mesmo muito concretizado, um sonho mesmo”.
Borges será número 85 ATP na atualização de hoje — novo recorde pessoal — antes de seguir para o ATP de Acapulco, onde vai defrontar o qualifier norte-americano Nick Chappell na eliminatória inaugural.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal