Borges se diz muito entusiasmado para encarar Tsitsipas: “Grande desafio”
Nuno Borges, número um nacional, mostrou-se esta quinta-feira naturalmente contente pela qualificação para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma, naquela que foi igualmente uma estreia absoluta a vencer em quadros principais de torneios desta categoria.
“Estou muito contente, não só pela minha primeira vitória num 1000 mas pela prestação que fiz. Sabe muito bem ganhar nestes palcos. Todo o encontro foi uma luta estratégica. Já o conhecia e fui adaptando a melhor maneira que arranjei dentro do meu jogo para o contrariar, não só a direita mas também o serviço em kick dele. Achei que evoluí nesse sentido ao longo do encontro, apesar de até ter entrado bem”, confessou o maiato horas após derrotar o sérvio Dusan Lajovic, campeão em Banja Luka.
Nuno Borges despacha especialista de terra batida e alcança 1.ª vitória em Masters 1000
Agora segue-se o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo. “Estou entusiasmado para o próximo jogo. Vai ser um grande desafio. Apesar de ter uma esquerda teoricamente mais explorável que a direita (igual ao Lajovic) não jogam da mesma maneira e o próximo adversário vai impor muito mais nos jogos de serviço do que o de hoje, portanto vou ter de procurar novas soluções”.