Nuno Borges vence pela primeira vez na chave principal em Cincinnati
Nuno Borges continua a demonstrar uma solidez cada vez maior nos grandes torneios do circuito mundial e, esta quarta-feira, qualificou-se para a segunda ronda do ATP 1000 de Cincinnati.
O tenista maiato ultrapassou o francês Adrian Mannarino que, apesar de chegar a este encontro numa sequência de oito derrotas seguidas, revelou-se num osso duro de roer, ainda assim, o número um nacional acabou por se impor com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-1, após 2h05 minutos de duelo.
Este foi um encontro que se complicou, essencialmente, no final do segundo set e no início do terceiro, já que o gaulês conseguiu criar vários problemas ao português.
No início do terceiro set, Borges precisou mesmo de salvar quatro pontos de break, contudo, a partir do momento em que sobreviveu a esse jogo de serviço, avançou sem problemas para uma vitória tranquila no derradeiro parcial.
Nuno Borges, que virtualmente entra para o top 35 mundial, vai agora ficar à espera do vencedor do confronto entre Matteo Berrettini e Holger Rune.