Irmão de Berrettini supera qualifying do ATP 500 de Acapulco

Irmão de Berrettini supera qualifying do ATP 500 de Acapulco

Por José Morgado - fevereiro 27, 2023
20230226_Jacopo_Berrettini_acapulco
Foto: Abierto Mexicano Telcel

A fase de qualifying do ATP 500 de Acapulco foi marcada por muitas surpresas. Jacopo Berrettini, irmão de Matteo que nunca tinha jogado em uma chave principal de torneio ATP – nem como wild card – conseguiu o feito finalmente.

Guido Andreozzi e Nick Chappell, alternates, avançaram para o quadro principal também. O último, norte-americano de 30 anos e 453º colocado do ranking da ATP, passou duas rodadas com muita surpresa para garantir o acesso à competição apenas pela segunda vez na sua vida, depois de Los Cabos, também no México, na época passada.

Chappel será o oponente de Nuno Borges na primeira rodada, português campeão do Challenger 125 de Monterrey, no México, neste último domingo (27).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt