Alcaraz ainda não sabe se vai a Acapulco: "Tenho de avaliar"

Alcaraz ainda não sabe se vai a Acapulco: “Tenho de avaliar com a minha equipe”

Por José Morgado - fevereiro 27, 2023
Alcaraz
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz, de 19 anos, apresentou queixas na sua perna direita durante a final do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e no final do jogo admitiu que o problema é o mesmo que o obrigou a desistir do Australian Open 2023. O tenista de Múrcia deixou para mais tarde uma decisão sobre a sua participação.

“Neste momento ainda não sei se vou a Acapulco. Acabei o jogo há muito pouco tempo e é algo que tenho de avaliar com a minha equipe, médico e fisioterapeuta. Quero muito jogar em Acapulco, mas só o farei se não arriscar agravar o meu problema. O circuito é difícil. Foram 15 dias intensos jogando em alto nível e senti dores na mesma perna em que me lesionei no mês passado. Foi uma pena ter esse contratempo, mas dei tudo o que tinha”, assegurou em coletiva de imprensa, sem esquecer no volumoso cachê de presença que vai receber apenas por entrar em quadra na próxima semana…

Leia também

Carlitos assume que deu tudo apesar do contratempo. “Quando estás lesionado não consegues jogar da maneira que mais gostas e foi isso que me aconteceu. Arrisquei mais, tentei encurtar os pontos, mas diante de alguém como o Norrie isso é muito complicado, porque ele é muito consistente”, lembrou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt