This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges: «Foi um ‘jogão’ que recordarei para sempre»
Nuno Borges qualificou-se esta sexta-feira para o quadro principal do US Open, na sua primeira tentativa, e no final do encontro estava naturalmente muito contente. O maiato de 25 anos lembrou os nervos de um encontro que acabou sete horas depois de começar, devido a muitas paragens por causa da chuva que caiu em força durante a jornada decisiva do qualifying.
“Muitos nervos. Muitos altos e baixos. Parámos o encontro três ou quatro vezes e ter de fazer toda a entrada em campo, todo o aquecimento, tentar comer. Foi mesmo um ‘jogão’ que recordarei para sempre e estou muito contente por poder qualificar-me para o quadro principal. Nem sempre joguei bem, mas aguentei-me e mantive-me positivo nos momentos difíceis. Quando importou eu consegui tirar o melhor de mim. Estou mesmo muito contente”, confessou no final do encontro.
Borges, recorde-se, vai defrontar o jovem norte-americano Ben Shelton, de 19 anos, na primeira ronda. Será o primeiro encontro entre os dois, uma vez que não chegaram a cruzar-se no College. O duelo joga-se já esta segunda-feira e é o segundo da programação do court 10, o sexto maior em Flushing Meadows.
- Categorias:
- Nuno Borges
- US Open
- US OPEN 2022