Nuno Borges fica com o lugar de Djokovic no Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges fica com o lugar de Djokovic no Masters 1000 de Xangai

Por José Morgado - setembro 17, 2023
Nuno Borges of Portugal plays against Quentin Halys of France during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Nuno Borges, número um nacional, ficou a saber este domingo que vai entrar diretamente no ATP Masters 1000 de Xangai, na China, prova que este ano regressa ao calendário pela primeira vez desde 2019 (por causa da pandemia) e logo com um quadro maior — de 96 jogadores.

A entrada de Borges no torneio foi confirmada com a desistência… de Novak Djokovic, número um do Mundo e múltiplo campeão do torneio. Borges estava em primeiro na lista de alternates e acabou por ser, coincidentemente, a desistência de Djokovic a colocá-lo dentro do torneio sem necessidade de passar pelo qualifying.

Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1

Antes de viajar até Xangai, Nuno Borges tem prevista a participação no ATP 250 de Chengdu e no ATP 250 de Astana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt