Nuno Borges estreia-se em Grand Slams com boa vitória no qualy de Roland Garros

Nuno Borges estreia-se em Grand Slams com boa vitória no qualy de Roland Garros

Por José Morgado - maio 16, 2022

Nuno Borges, número dois português e que esta semana subiu para o 126.º posto do ranking ATP — a sua melhor classificação de sempre –, entrou esta segunda-feira com uma boa vitória na fase de qualificação de Roland Garros, o seu primeiro Grand Slam da carreira no circuito profissional, depois de no Australian Open ter acusado positivo para a covid-19 e se ter visto impedido de competir de forma inglória.

Em condições de jogo pesadas e diante de um adversário experiente e muito aguerrido, Borges nem sempre conseguiu encontrar o seu melhor ténis, mas mostrou a agressividade, intensidade e resiliência habitual para confirmar o seu estatuto de 20.º cabeça-de-série e derrotar o italiano Thomas Fabbiano, 187.º ATP, por 6-3, 1-6 e 6-2, em 1h40 de duelo.

Na segunda ronda, agendada para quarta-feira, Borges tem encontro marcado com o brasileiro Felipe Meligeni Alves, 190.º ATP, que esta segunda-feira também avançou.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com