Nuno Borges: «Estou muito feliz, precisava de uma vitória»
Uma semana depois de ter ficado à porta de uma das maiores vitórias da carreira, Nuno Borges (378.º do ranking ATP) qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do quadro principal de singulares do segundo Oeiras Open, torneio ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.
Novamente convidado para o quadro principal, o tenista maiato de 23 anos voltou a apresentar-se a um bom nível e desta vez conseguiu sair do court a celebrar, ao derrotar o francês EnzoCouacaud, segundo cabeça de série e número 186 mundial, por 6-3 e 6-4.
“Estou muito feliz. Sentia que precisava de uma vitória para voltar a entrar no ritmo competitivo e sentir que conseguia terminar um encontro por cima”, começou por referir numa conferência de imprensa em que desvalorizou o facto de ter afastado um dos jogadores mais cotados do torneio — e que este ano até já venceu um torneio Challenger. “Não acho que tenha sido uma vitória fora deste mundo, tenho de aceitar que é possível ganhar a jogadores deste nível a qualquer momento e aqui é sempre taco a taco, porque todos os jogos dão para perder e todos os jogos dão para ganhar. Principalmente neste torneio vejo o estatuto de cabeça de série mais como um número do que outra coisa, porque há jogadores muito bons e não considero que vou ter um quadro mais acessível só porque ganhei ao segundo.”