Nuno Borges eliminado na primeira rodada do US Open
Nuno Borges, número um português e 79.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do US Open, deixando assim o último Grand Slam da temporada sem qualquer representante português em singulares, depois de Frederico Silva ter caído na fase de qualificação. É a sétima derrota seguida para Borges, que vive uma fase complicada na sua carreira na sequência da lesão sofrida na primeira ronda de Wimbledon e numa altura em que parecia estar ‘por cima’ do encontro diante de Francisco Cerundolo em Londres.
Num encontro muito equilibrado e resolvido em detalhes — dois tie-breaks que caíram para o outro lado — Borges, de 26 anos que que viveu nos Estados Unidos durante quatro, caiu diante do número um da Áustria Sebastian Ofner, 58.º ATP e a fazer a melhor temporada da sua vida aos 29 anos, por 7-6(5), 3-6, 7-6(7) e 6-4, em quase três horas. Borges teve set point no tie-break do terceiro set, que chegou a liderar por 3-1 e 4-2…
A participação portuguesa no US Open resume-se agora aos pares e a Francisco Cabral, que atua ao lado do brasileiro Rafael Matos. Defrontam na primeira ronda dos belgas Sander Gille e Joran Vliegen.