Nuno Borges nas semfinais de Auckland: "Ainda estou digerindo"

Nuno Borges nas semfinais de Auckland: “Ainda estou digerindo”

Por José Morgado - janeiro 9, 2025
borges auckland 25
Divulgação/ATP

Nuno Borges, número um português e 36.º ATP, apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Auckland depois de uma vitória épica sobre o checo Jakub Mensik e no final do encontro mostrou-se naturalmente orgulhoso pelo feito.

“Ainda estou a digerir. Foi fantástico aqui. Grande atmosfera durante o encontro inteiro. Deu-nos enorme prazer jogar nestes courts com este ambiente, não temos isto sempre”, começou por confessar o a maiato.

E qual foi a chave da vitória? “Às vezes é querer um bocadinho mais, ter um bocadinho sorte, acreditar muito. Estes encontros nem sempre caem a nosso favor mas quando nos sentimos bem, o corpo aguenta, mantemo-nos positivos, tudo pode acontecer. Dei uma boa oportunidade a mim, acreditei em mim. Sabia que ia ser difícil, mas estava pronto e agora estou aqui.”

Nuno Borges resiste a mais uma batalha épica rumo às segundas ‘meias’ ATP da carreira em Auckland

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com