Nuno Borges e Francisco Cabral quebram jejum juntos e avançam no US Open
Mais um dia com a bandeira portuguesa a voar bem alto no US Open 2024! Nuno Borges e Francisco Cabral celebraram o regresso aos Grand Slams com uma vitória que deixa a dupla portuguesa na segunda eliminatória do Major que se disputa em Nova Iorque.
Sempre com uma grande sinergia dentro do court, Borges e Cabral levaram a melhor diante do belga Zizou Bergs e do húngaro Fabian Marozsan, com os parciais 7-6(6) e 6-2. Trata-se da terceira vitória juntos em Grand Slams — ultrapassaram uma ronda em Wimbledon e no US Open de 2022, as outras duas vezes que tinham atuado lado a lado em Majors — e da primeira no circuito ATP desde o Estoril Open do ano passado. Pelo meio, ultrapassaram, claro, uma ronda nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
Leia também:
Depois de uma troca de breaks madrugadora, o primeiro set seguiu intocável para o tie-break, onde Borges e Cabral tiveram sangue frio. Ainda deixaram escapar dois set points a 6-4, mas resolveram o assunto pouco depois para se soltarem em definitivo. Prova disso foi arranque fulgurante no segundo parcial, ao avançarem para um 4-0 que já não teve volta a dar.
Assim, Borges, que já havia vencido em singulares também, e Cabral seguem para essa segunda eliminatória, na qual esperam por adversário: Hugo Nys/Jan Zielinski (12.ºs cabeças-de-série) ou Pedro Martínez/Jaume Munar. Esse encontro só se disputa nesta quinta-feira, dia em que Nuno Borges irá voltar ao court em singulares para medir forças com Thanasi Kokkinakis.