Nuno Borges derrota Gastão Elias e vence o oitavo título da carreira
Nuno Borges, campeão nacional em título e atualmente no 598.º posto do ranking ATP — enganador, pois trata-se do seu primeiro ano como profissional — continua a mostrar que é um dos tenistas lusos em melhor forma do momento e este domingo conquistou na Beloura Tennis Academy, em Sintra, o seu oitavo título internacional da carreira em singulares, segundo da temporada. Um número impressionante para um jogador que, aos 23 anos, passou quase a totalidade dos últimos quatro anos na Universidade e só competia no circuito… durante as férias.
O ex-craque da Mississipi State University derrotou numa final cem por cento portuguesa o lourinhanense Gastão Elias, 531.º ATP mas um dos melhores jogadores portugueses da história — olímpico e ex-top 60 — por 6-2 e 6-2, numa final que controlou de início ao fim, tal como acontecera no duelo entre ambos há alguns meses em Vale do Lobo, durante o circuito sénior da Federação Portuguesa.
Tanto Nuno Borges como Gastão Elias vão manter-se pela Beloura, onde na próxima semana jogam nova prova de 15 mil dólares em prémios.