This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev estreia com vitória na grama de Halle
Daniil Medvedev foi exigido por Nuno Borges, mas isso não foi suficiente para o português conseguir derrubar o número 5 do mundo na primeira rodada do ATP 500 de Halle. O 51º da hierarquia mundial masculina teve várias oportunidades para fazer a diferença, mas os pormenores escaparam do maiato, que saiu derrotado da sua estreia em grama nesta temporada.
As parciais 7-6(4) e 6-4, em 1h33, contam a história de um jogo que começou de forma promissora para o melhor português da atualidade. Borges iniciou logo com vantagem de 2-0, antes de Medvedev reagir e equilibrar. Mais tarde, com 6-5 no marcador, Nuno teve um set point, mas um grande serviço do russo salvou a situação e o tie-break sorriu ao terceiro cabeça de chave.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Eis o novo top 10 mundial com De Minaur a atingir novo máximo de carreira
- — Draper bate Berrettini e conquista primeiro título da carreira em Estugarda
Na segunda parcial, Nuno Borges manteve o nível alto contra um adversário que já o tinha batido de forma apertada nas oitavas do Australian Open. O português apresentou-se sólido no serviço e teve um break point em 2-2 e outro em 3-3, mas, como se diz no futebol, quem não marca… sofre. E o ‘gol sofrido’ foi quando Borges servia para se manter no jogo em 4-5. Entre problemas com o sistema eletrônico de linhas, Medvedev conseguiu a quebra na segunda oportunidade para sentenciar o jogo.
Desta forma, Nuno Borges se mantém sem triunfos na ATP na grama e segue viagem para Maiorca, o último torneio de preparação para Wimbledon. Já Medvedev encara Zhizhen Zhang nas oitavas de final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev
- Não categorizado
- Nuno Borges